Top

Invisalign® Teen

A adolescência é um período onde as dúvidas e as transformações afloram de maneira exacerbada. O corpo muda, as responsabilidades aumentam, a ansiedade triplica e a vontade de ser aceito se torna fundamental.

Para enquadrar-se em um grupo social, o adolescente busca sempre sua melhor versão.

Os dentes desalinhados pode não ser muito comum na adolescência, mas é mais comumente descoberto nesta fase. Neste caso podemos trabalhar de maneira efetiva e sem restrições ao paciente com o uso de Invisalign® Teen/Comprehensive, que permite que o adolescente use o alinhador transparente sem medo de lesões ou restrições alimentares.

Problemas de saúde bucal em adolescentes que você precisa ficar atento

1. Placa bacteriana

A placa bacteriana é uma membrana pegajosa e incolor, em sua grande maioria formada por restos de alimentos. A placa é inofensiva se tratada corretamente com uma raspagem, mas o acumulo e o descuidado podem gerar o tártaro.

É comum na adolescência pela ingestão de alimentos em diversos momentos do dia sem uma higiene correta.

2. Cárie

Este é um problema comum em todas as fases da vida, começa na infância e é transferida para a adolescência com o consumo de uma alimentação rica em carboidratos e doces e sem uma higienização correta após a alimentação.

3. Halitose

A halitose pode ser causada por diversos fatores e, na adolescência, é comum que seja por causa da boca seca, efeito colateral de alguns remédios contra espinha.

4. Dentes desalinhados

Este talvez não seja mais comum na adolescência, mas é mais comumente descoberto nesta fase. Neste caso podemos trabalhar de maneira efetiva e sem restrições ao paciente com o uso de Invisalign® Teen/Comprehensive, que permite que o adolescente use o alinhador transparente sem medo de lesões ou restrições alimentares. Saiba mais sobreo Invisalign®Teen/Comprehensive clicando AQUI. (Colocar link de direcionamento para o texto: http://lucianecloss.com.br/2017/05/29/conheca-o-invisalign-teen/)

5. Problemas com o siso

O famoso “dente do juízo” costumar chegar mais no final da adolescência e deve ser acompanhado de perto. Dependendo do paciente, o ciso pode ficar impactado ou semi-impactado causando desconforto e ainda pode ser contribuinte a longo prazo , no desalinhando de dentes e/ou mordida.

6. Lesões por traumas

Com tanta energia, é natural que existam lesões pela prática de esportes e agitação diária.

O importante é estar sempre atento as lesões e se encaminhar para um especialista para o tratamento, que varia dependendo da extensão da lesão.

7. Gengivite

Nome dado para a inflamação na gengiva, é decorrente da negligência com a placa bacteriana, que começa a produzir toxinas que irritam a mucosa da gengiva.

Os sintomas clássicos são vermelhidão, inchaço e sangramento na hora da escovação.

Se você identifica algum destes problemas no seu filho, não deixe para depois. Faça uma visita ao dentista e a um ortodontista regularmente.

Oito motivos para você escolher um tratamento Invisalign:

  • Você retira os alinhadores para comer, escovar os dentes e passar fio dental
  • Sem necessidade de fios ou metais que irritam a sua boca
  • A troca dos alinhadores é feita de 7 a 14 dias
  • Seus dentes se movem gradativamente
  • O controle de todo o processo é feito por um ortodontista experiente credenciado
  • Os resultados aparecem a partir do primeiro mês
  • Invisalign não interfere no seu estilo de vida
  • A maioria das pessoas nem vai notar que você está em tratamento

Quer saber mais? Assista estes vídeos

Contato

Tire suas dúvidas deixando uma mensagem ou entrando em contato diretamente pelo telefone ou ainda pelo e-mail abaixo:

  • Tens alguma dúvida? Ligue para nós

    51 3337-3379

  • E-mail de atendimento atendimento@lucianecloss.com.br
  • Horário de funcionamento: Seg-Sex

    Seg - Sex 08:00 - 18:00

Agende uma Consulta