Mordida Profunda

Ocorre quando os dentes superiores anteriores cobrem demais os dentes inferiores, ocasionando que, muitas vezes, os dentes inferiores tocam o céu da boca causando desconforto e até dor.

Apinhamento

Ocorre quando existem dentes grande demais para se acomodarem em uma arcada dentária proporcionalmente pequena, faltando espaço para os dentes se alinharem corretamente.

Mordida Cruzada

Quando os dentes da arcada superior não estão por fora dos dentes da arcada inferior – a mordida está invertida. Pode ocorrer nos dentes da frente e/ou nos de trás. Normalmente acompanhada de crescimento desfavorável dos maxilares e desgaste mais rápido da dentição.

Espaçamento ou Diastemas

São falhas ou espaços entre os dentes como dentes ausentes ou dentes que não preenchem a boca. Ocorre quando há espaços ou falhas na arcada dentária decorrentes de ausência de dentes que não preenchem o espaço correto na boca.

Mordida Aberta

Ocorre quando os dentes anteriores superiores e os dentes anteriores inferiores não se encontram. Este problema geralmente se associa a hábitos de interposição lingual que prejudicam a função mastigatória.

Sobressaliência Aumentada

São aqueles casos em que os dentes ântero-superiores estão projetados, ou mais a frente que os inferiores, fazendo com que o indivíduo tenha dificuldade de naturalmente fechar a boca.