Top

Três situações que ocorrem quando você tira o aparelho ortodôntico

Depois de anos com o sorriso metálico, finalmente chegou o dia de dizer adeus aos braquetes/bandas e fios!!!! O tratamento com o aparelho ortodôntico tradicional pode levar mais tempo que o desejado, por isso que o momento de retirar é tão esperado. 

Abaixo listamos 3 situações que acontecem com todo mundo depois de passar um período com o aparelho:

1. VOCÊ NÃO PARA DE PASSAR A LÍNGUA NOS DENTES

Depois de muito tempo com o bráquetes colados nos dentes é normal querer sentir a superfície lisa na boca. Nos primeiros dias é normal a pessoa estranhar que não usa mais os ferros e fios, mas não deixe isso virar um hábito!

2. VOCÊ SÓ QUER SORRIR

Quando você se olha no espelho sem aparelho depois de um longo período fica difícil de acreditar, a vontade é de ficar sorrindo para sempre! Depois disso vem a vontade de tirar muitas selfies e distribuir sorrisos por onde quer que passe só para mostrar o novo visual.

3. A PRIMEIRA VEZ (DE NOVO)

Depois que a gente tira o aparelho nós temos várias “primeiras vezes”. Ficamos ansiosos e loucos para saborear comidas e doces, que antes eram proibidos, e sem aquelas preocupações de quebrar ou soltar o fio na mastigação. Outra sensação boa de “primeira vez” é com higiene bucal. A sensação de liberdade com a escova e o fio dental não tem igual, tudo fica mais fácil e prático sem o aparelho!

     #sembraquetes      #sembandas      #semfios