Top

Três erros comuns na higiene bucal

Algumas vezes a forma como você vem fazendo sua higiene bucal pode estar prejudicando a saúde dos seus dentes. E se você se perguntou, ‘será que estou fazendo a higiene bucal da forma correta?’, Nós te ajudamos! Listamos três erros comuns praticados na hora da higiene bucal:

Utilizar o fio dental de qualquer jeito

Muitas pessoas não possuem o hábito diário de uso do fio dental ou não dedicam o tempo necessário na limpeza. Outro erro comum é o uso do fio de forma forçada entre os dentes, o que pode acabar machucando a gengiva. Faça movimentos delicados, de cima para baixo contornando toda a parede do dente gentilmente até entrada do sulco gengival entre todos os dentes anteriores (incisivos e caninos) e posteriores (molares e pré-molares).

Comprar escovas com cerdas duras

Existem diversos tipos de escovas disponíveis no mercado, porém escovas com cerdas mais duras podem prejudicar o esmalte dos dentes e agredir a gengiva. O modelo mais indicado é o macio e suave, pois ajudam a manter a gengiva e os dentes saudáveis. Além disso, consulte seu cirurgião dentista para saber qual o tamanho de escova mais adequado à sua boca.

Escovação rápida

Assim como no momento de passar o fio dental, dedique tempo e calma na escovação dos seus dentes. Evite assim, machucar sua gengiva e uma escovação superficial. Além dessas dicas, é fundamental que você consulte seu cirurgião dentista periodicamente, para que ele lhe ajude a encontrar as maneiras mais adequadas de higienizar a sua boca. Marque sua consulta na Clínica de Ortodontia Dra. Luciane Closs, e cuide do seu sorriso!

     #Dicas      #escova de dentes      #escovação      #higiene bucal