Top

PERGUNTAS FREQUENTES: Respostas rápidas que você queria saber sobre o tratamento com o Invisalign

Selecionamos as principais perguntas dos clientes e agrupamos todas as repostas abaixo. Tire suas dúvidas sobre o Invisalign®!

- O que é o Invisalign®?

O Invisalign® é a maneira mais discreta e tecnológica do mercado de aparelhos ortodônticos para você alinhar os dentes. O tratamento é feito por uma série de alinhadores removíveis que gradualmente alinham seus dentes, sem fios ou metais na boca.

- Como o Invisalign® funciona?

Todo o tratamento é desenvolvido por uma tecnologia de imagens 3D, que mostra por completo todo o plano do paciente em imagens da posição inicial até a posição final desejada. Uma série de alinhadores é desenvolvida, e o paciente troca 2 a 3 aparelhos por mês(entre 10 a 14 dias),  até atingir a posição final desejada.

- Quais as principais vantagens do tratamento?

- É transparente; - É Removível, diferente de outros aparelhos; - Não existem fios ou metais que possam machucar ou irritar a sua boca; - Você consegue visualizar todo o tratamento, do início ao fim, mesmo antes de começar; - O tempo total do tratamento é determinado pelo número de alinhadores; - Ele não prejudica a sua imagem.

- É necessário que o ortodontista seja credenciado e tenha o treinamento especial para utilizar o Invisalign® em seus pacientes?

Um treinamento específico é necessário. Todo ortodontista que trabalha com o Invisalign® precisa passar por um curso antes de iniciar os seus casos. Hoje, já existem 80.000 dentistas credenciados para usar o sistema ao redor do mundo e a Dra.Luciane Closs é uma delas.

- Como os alinhadores invisíveis movem os dentes?

Os alinhadores movem os dentes através de uma força controlada, que atua somente em alguns dentes, dependendo do estágio. Estes movimentos são determinados pelo plano de tratamento ortodôntico que ocorre antes do uso do aparelho.

- Os alinhadores se parecem com o que?

Eles são parecidos com as placas de clareamento dental, mas mais finos e personalizadas para cada paciente para uma movimentação dentária sequencial.   Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco e marque sua consulta de avaliação com a Dra. Luciane Closs, a primeira ortodontista do RS a receber certificação Diamond pelo indicador profissional Invisalign®.

     #Dicas      #invisalign      #ortodontia