Top

Hábitos que podem atrasar seu tratamento ortodôntico

Começar um tratamento ortodôntico com aparelhos fixos é um grande compromisso. É necessário ter bastante foco e cuidar da saúde bucal, escovar os dentes da maneira correta e cuidar os fios, bráquetes/bandas , que podem machucar, mas que são peças fundamentais de toda a transformação do seu sorriso. 

Abaixo listamos 3 hábitos que podem atrasar o seu tratamento ortodôntico:

 

QUEBRAR PEÇAS DO APARELHO E COMER ALIEMENTOS DUROS

Comer pipoca e maçã dá mais trabalho, mas é necessário ter cuidado. Alimentos crocantes ou duros podem resultar na quebra ou perda de alguma peça do aparelho, esses são problemas recorrentes que acontecem com os pacientes e na maioria das vezes pode atrasar o tratamento. Siga as instruções do seu ortodontista e evite alimentos ou hábitos que ocasionem esses eventos. Utilizar protetor bucal para praticar esportes ou atividades físicas também é importante.

 

MÁ HIGIENE BUCAL

É demorado fazer a higiene bucal durante um tratamento ortodôntico tradicional. São muitas peças coladas nos dentes, mas isso não é desculpa para não fazer, é preciso ir além da escovação! Seu ortodontista deve lhe oferecer um dispositivo auxiliar para utilização do fio dental ,específico para pacientes ortodônticos,  ou escovas inter –dentais.  

 

FALTAR ÀS CONSULTAS DE MANUTENÇÃO

Priorize o seu sorriso, não deixe para marcar depois, não desmarque, pois isso só irá prolongar o seu tempo de tratamento. De atenção devida  para os seus dentes e não marque bobeira.

Existem diferentes tipos de tratamento ortodôntico, marque uma consulta e saiba qual é o melhor para você!