Top

Dentes Tortos: 5 problemas de saúde que eles podem estar associados

Os dentes tortos e/ou arcadas desalinhadas podem causar problemas que vão muito além da estética. É verdade que todo mundo está sempre preocupado com o sorriso alinhado e branquinho, mas devemos prestar a atenção que eles podem estar prejudicando a saúde do seu corpo. Existem diversas dores que podem estar associadas a dentes mal posicionados. Listamos 5 problemas de saúde bem comuns causados por dentes mal posicionados.

#1- Desvios mandibulares e desconforto

Algumas maloclusões (mordida cruzada) bem como alterações na ATM – Articulação Têmporo Mandibular, articulação localizada na frente do ouvido que protegida através do encaixe dos dentes, podem levar a desvios do queixo e assimetrias da face. 

#2 – Dores na coluna

Os dentes estão ligados à face, cabeça e pescoço, e por isso, ligados a coluna. Quando o paciente tem dentes ou arcadas em má posição (ex: mordida aberta/cruzada) a sua cabeça pode estar em uma posição errada, o que interfere na sua postura, ocasionando dores. 

#3 – Digestão

A boa digestão começa pela boca. A mastigação beneficia a musculatura da boca e da língua, ajudando o sistema digestivo a funcionar melhor. Se possuímos uma boa mastigação, os alimentos são melhores processados, causando saciedade.

#4 – Mau hálito

Possuir dentes desalinhados pode dificultar a higienização, facilitando a proliferação de bactérias e restos alimentares que ficam entre os dentes, causando mau hálito.

#5 – Autoestima

Mesmo que existam problemas mais graves, possuir dentes desalinhados prejudica a autoestima. A baixa autoestima prejudica a vida social, fazendo com que as pessoas deixem de sorrir por vergonha dos seus dentes. Isto pode causar tristeza, isolamento e até perdas de oportunidade profissionais.

Quer conhecer uma solução para os dentes tortos?

Os alinhadores transparentes Invisalign® e Invisalign® Teen consistem numa série de alinhadores que são feitos de maneira personalizada de acordo com o caso e a necessidade de cada paciente. Acabe com esses cinco problemas causados por dentes mal alinhados. Marque uma consulta!

     #autoestima      #Dicas      #invisalign      #mau hálito      #ortodontia      #saúde