Top

Benefícios e vantagens!

Nos últimos anos houve uma grande revolução para os tratamentos ortodônticos, com a utilização do planejamento digital. Hoje, em função da tecnologia, ficou mais fácil visualizar os benefícios e vantagens ao aderir a um tratamento.

Ir ao dentista já foi considerado uma sessão de tortura, no entanto, ocorreram evoluções e hoje os tratamentos e procedimentos têm sido desenvolvidos para serem mais confortáveis e previsíveis.

 

A ORTODONTIA DIGITAL

Antigamente os tratamentos ortodônticos eram mais desconfortáveis e menos estético, em função do dos ferros, fios, moldes, tempo de tratamento, etc. Essa não é mais uma realidade na Ortodontia. Com o avanço e as inovações tecnológicas foi possível o desenvolvimento de métodos e ferramentas, que ajudam o profissional a entender todo o tratamento e problemas do paciente, como é o caso dos scanners 3D, radiologia digital, simuladores e impressões 3D. 

A Ortodontia digital possibilita a cópia fiel dos dentes, sem a necessidade de moldagens físicas. Com a utilização do scanner iTero®, conseguimos visualizar em 3D os arcos dentários. A partir desta imagem adquirida, podemos fazer um modelo real em acrílico e ainda, com o auxílio de software específicos, realizamos o planejamento preciso da movimentação dos dentes em todas etapas do tratamento. Na sequência modelos esteriolitográficos são feitos para confecção de cada alinhador Invisalign®. 

Abaixo listamos os benefícios e vantagens de optar pela ortodontia digital, que melhoram a qualidade do atendimento e são sentidos pelo profissional e o paciente:

- Rapidez nos procedimentos;

- Conforto para paciente e profissional;

- Maior precisão nos tratamentos;

- Previsibilidade de resultados;

- Menor quantidade de consultas;

- Tempo reduzido de tratamento.

     #Invisalign      #ortodontiadigital      #itero