Top

4 benefícios da ortodontia além da estética

Quando falamos de ortodontia sempre evidenciamos os ganhos estéticos que os tratamentos proporcionam. Mas além de um sorriso alinhado e bonito, a ortodontia traz outros benefícios para a sua saúde que talvez você não saiba ou se quer imagine.

# 01 Melhora na respiração e dicção

Problemas na respiração podem ocasionar estreitamento das arcadas, desalinhamento dentário e/ou bruxismo. A correção dos problemas pode ser realizada através do tratamento ortodôntico e trazem resultados ainda melhores se associados a tratamentos multidisciplinares. A ampliação dos maxilares, com a ortodontia, amplia consequentemente as suas vias aéreas, melhorando assim a sua respiração e dicção.

# 02 Melhora na higiene bucal

Dentes alinhados são mais fáceis para realizar uma higienização bucal completa, isso porque, dentes tortos dificultam o uso correto da escova e de fio-dental, por exemplo, não eliminando totalmente os acúmulos e bactérias, colaborando para a inflamação gengival.

# 03 Melhora na mastigação

Com o encaixe correto das arcadas superior e inferior, os alimentos são mastigados com maior eficiência, já que a posição dos dentes está correta. Dentes desalinhados ou mordidas cruzadas podem prejudicar a mastigação correta na hora das refeições. Assim, após o tratamento ortodôntico, sua mastigação melhora, trazendo benefícios para sua digestão e reduzindo a possibilidade do aparecimento de problemas gástricos.

# 04 Benefícios psicológicos e de autoestima

Com os dentes alinhados sua vontade de sorrir aumenta, e isso vai lhe auxiliar tanto na vida pessoal como na profissional. Um sorriso bem alinhado lhe traz conforto social, aumentando sua autoestima e, logo, isso refletirá no seu bem-estar e na sua saúde em geral. A ortodontia, somada a outras especialidades médicas e odontológicas, tem o intuito de melhorar a sua saúde e bem-estar como um todo. Se você possui alguma dúvida quanto aos tratamentos ortodônticos, fale conosco! Marque sua consulta de avaliação com a Dra. Luciane Closs e conheça as opções de tratamento.

     #benefícios      #Dicas      #estética      #ortodontia      #saúde      #tratamento ortodontico