Seis problemas bucais tratados pelo invisalign

Preparamos um texto para você que é novo por aqui ou está procurando uma visão mais ampla do tratamento com Invisalign®.

A primeira pergunta que vem a mente é “para que tipos de problemas serve o Invisalign®?”.

Pensando nisso, resolvemos listar de maneira rápida e prática todos os tipos de problemas bucais que podem ser tratados e dar uma visão geral sobre eles.

 

Dentes Apinhados

Este problema é bastante comum, é quando você não tem espaço suficiente na arcada para os seus dentes ficarem alinhados e, portanto, podem acabar se agrupando, sobrepondo e torcendo, muitas das vezes sendo empurrados para frente ou para trás.

O efeito dos dentes apinhados é a dificuldade na higiene bucal, levando ao aparecimento de placas bacterianas, tártaro, bactérias na boca, cárie dentária e até mesmo gengivite.

 

Mordida profunda

Mais um problema comumente encontrado na ortodontia é a “sobremordida exagerda”, caracterizada pela sobreposição dos dentes superiores anteriores aos dentes inferiores. O efeito mais comum observado é o desgaste dos dentes inferiores e o apinhamento dos mesmos.

 

Retrognatismo

Em alguns pacientes é observado uma diferença muito grande da arcada superior mais para frente e a arcada inferior mais para trás. A impressão de que o paciente é muito “dentuço” ou não tem queixo. Muitos destes problemas têm origem genética, mas existem aparelhos que ajudam a segurar os dentes superiores e arcada e/ou estimular o posicionamento dos dentes inferiores e arcada mais para frente.

 

Mordida Cruzada

Normalmente explicamos que a arcada superior é feito a tampa de um caixa que deveria encaixar na arcada inferior, ou seja , ela deve ser levemente maior para servir. A mordida cruzada é caracterizada pelo deslocamento para trás dos dentes da arcada superior e/ou pelo deslocamento para frente dos dentes da arcada inferior, ficando a mordida invertida.

Este problema pode levar a desenvolvimento assimétrico das arcadas e dentes, e predispor a  desequilíbrio na ATM (articulação temporomandibular ) ou disfunção temporomandibular.

 

Diastemas

Quem já viu a Madonna sorrindo com certeza sabe do que estamos falando. Este problema ocorre quando existe um espaçamento extra entre dois ou mais dentes e pode ser chamado também de “problema de espaçamento”.

Este espaçamento pode levar a criação de ‘depósitos’ entre os dentes e a gengiva, onde alimentos podem ficar presos.

 

Dentes Desalinhados

A gente sabe que sorrir é bom e, sorrir com confiança é melhor ainda.

Além de todos os tratamentos para problemas graves que podem gerar dor, Invisalign® ajuda também com a autoestima. Dentes alinhados são o cartão de visita para a melhoria na qualidade de vida, na confiança e em tantos outros problemas sociais que parecem não ter explicação.

Lembre-se, sua saúde começa pela boca.

Quer saber mais?

Marque uma consulta!