Sorriso involuntário: Por que sorrimos em momentos inadequados

Já se deparou com alguma situação em que o riso era inevitável, mesmo não sendo uma ocasião apropriada? Involuntariamente, um sorriso acaba escapando vez ou outra.

Bom, o sorriso une as pessoas. Somos seres sociais e facilmente associamos pessoas que estão sorrindo aos sentimentos de felicidade e aconchego, e o usamos como forma de criar laços afetivos com outras pessoas.

O riso libera endorfina no nosso organismo, deixando-o mais relaxado e diminuindo dores psicológicas e até musculares. Por isso, é comum sorrirmos involuntariamente em diferentes situações, mesmo que as vezes, um pouco inadequadas, como em velórios e acidentes. O sorriso acaba sendo uma defesa natural do corpo, ajudando a descarregar as emoções.

Por isso, lembre-se: não deixe de sorrir! Aliás, uma dica, não há lei que te impeça de sorrir mesmo em fotografias oficiais para documentos como RG, CNH, carteiras de Estudantes ou de Trabalho, você sabia? Não há nada que te proíba de mostrar os dentes!

Mantenha seu sorriso saudável, para sorrir em qualquer momento. E se você não está feliz com os seus dentes, procure um ortodontista para que ele lhe ajude a alcançar a expectativa de um sorriso melhor! São inúmeras opções de tratamentos ortodônticos, além dos alinhadores transparentes Invisalign, que te ajudarão a melhorar o alinhamento dos seus dentes sem alterar sua rotina!

Sorria mais e aproveite os bons momentos!