Garanta a saúde bucal do seu bebê

Ficamos sempre com dúvidas quando somos mamães e papais de primeira viagem, não é mesmo? Apesar de algumas pessoas imaginarem que não é necessário, ter cuidado com a saúde bucal desde o inicio é muito importante para prevenir problemas futuros.

A primeira higienização e cuidado é a da gengiva, que precisa ser feita com um pano macio e levemente umedecido. Este processo pode levar de dois a três meses, dependendo do desenvolvimento do bebê. Pode ser realizado duas vezes ao dia no seu filho com muito cuidado e delicadeza, pois é uma região bem sensível.

Com alguns meses, os dentinhos começam a crescer e os bebês podem ter muita coceira na gengiva, se sentirem incomodados e chorarem. Durante esse período eles babam muito e querem morder tudo para aliviar o dentinho que está cortando a pele. Escolha uma escova macia, com a cabeça pequena e o cabo longo, até que o dente saia, use apenas água, depois comece a usar creme dental. Não se esqueça de escovar dente por dente, tanto na parte inferior, quando superior. Com o passar dos meses o seu filho terá duas fileiras lindas de dentes pequenos e delicados, mas muito importantes!

Papais e mamães, não esqueçam de escovar direitinho e dar a devida atenção, pois os dentes de leite são muito importantes e merecem cuidados! Quando o seu filho(a) completar um ano, procure um dentista especializado para cuidar do melhor sorriso da sua vida!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *