Piercing e a sua saúde bucal

Os jovens adoram expressar sua personalidade das mais diversas formas. Tatuagens e piercings têm se tornado cada vez mais frequentes, e a colocação de joias na região da boca têm se tornando tão comum quanto, sendo colocados na língua, lábios e bochechas.

Por ser uma região sensível, alguns cuidados são importantes na hora de decidir a aplicação. Seu dentista deve ser consultado para lhe auxiliar neste processo. Uma das questões fundamentais é o cuidado com a limpeza da região onde for perfurado, para evitar uma infecção por ocasião. Sabemos da importância da manutenção da higiene bucal para nossa saúde e neste caso, o cuidado deve ser redobrado.

A escolha do local e do profissional que fará a aplicação do piercing, também é muito importante para que você receba as instruções corretas e faça um procedimento seguro. A escolha da joia a ser utilizada deve ser bem pensada, piercings maiores do que o ideal para a sua boca, podem acabar machucando sua gengiva ou provocando desgaste dos dentes pelo atrito.

Fique atento a inchaços e sangramentos após a perfuração, sintomas comuns de uma lesão na boca feita pela perfuração do piercing, mas que não devem acontecer em excesso. Nesse caso, talvez seja melhor reavaliar a aceitação do seu corpo para este tipo de procedimento.

Tenha cuidado com a sua saúde bucal. Converse com o seu dentista e tire todas as suas dúvidas sobre piercing de boca!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *