Problemas Bucais na Adolescência

Nesta fase de grandes modificações físicas e comportamentais, a dentição permanente se completa e é preciso mais cuidado em relação à saúde bucal.  É neste período também, que os jovens se preocupam muito com a aparência, mas, nem sempre, dão a devida atenção para a higiene dos dentes.

Os problemas mais comuns em adolescentes que não possuem uma boa higienização bucal são cáries, placa bacteriana, tártaro, mau hálito, afta e má-oclusão (dentes tortos ou mal posicionados).

Prevenir todo e qualquer problema é a melhor opção. O que pode ajudar a diminuir o aparecimento destes problemas é uma boa escovação depois de todas as refeições ou pelo menos 3x ao dia. Escolher uma escova adequada e com cerdas macias, para evitar risco de lesão na gengiva e língua, o cuidado com a alimentação, protetores bucais se for praticante de esportes, são boas dicas de cuidado. Para o problema de má-oclusão o ideal é marcar uma consulta com um ortodontista e verificar quais as opções de tratamento para o caso.

Pensando nas Opções

Aparelhos fixos neste período trazem ótimos resultados, contudo, pode surgir a necessidade de uma opção que atenda o público jovem, que está preocupado com a aparência e não quer usar bráquetes metálicos ou cerâmicos volumosos. Hoje, o tratamento com o Invisalign® Teen é uma ótima opção para o público adolescente, além de ser praticamente invisível, é removível, sem prejudicar a estética ou causar qualquer desconforto.

Cuide do sorriso do seu filho, ele merece! Marque uma consulta comigo e saiba mais sobre o Invisalign Teen®.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *