Entenda o passo a passo do tratamento Invisalign

Muitos pacientes ainda possuem dúvidas sobre o funcionamento do tratamento ortodôntico com os alinhadores Invisalign®. Por isso resolvi escrever este texto com o passo a passo do tratamento.

Assim como em qualquer tratamento ortodôntico o primeiro passo é consultar um ortodontista qualificado para realizar os procedimentos. O ortodontista realizará uma série de análises e exames para estudar seu caso clínico, juntamente com um escaneamento digital dos seus dentes.

Após isso, o ortodontista credenciado pela Invisalign® passará as imagens para a confecção do ClinCheck®, software desenvolvido pela Align que permite ao profissional simular os possíveis resultados do tratamento. E sabe o melhor? Você poderá acompanhar cada etapa deste processo, e solicitar ao ortodontista as imagens geradas pela simulação 3D do software.

Em seguida, suas imagens serão encaminhadas à Align, nos EUA, para que os alinhadores de cada etapa do seu tratamento sejam confeccionados. Cada alinhador é personalizado de acordo com a simulação feita pelo seu ortodontista. Com a chegada do material no Brasil, terá início o seu tratamento, com a troca dos alinhadores a cada 7-14 dias, dependendo do seu comprometimento com o uso e da indicação do seu ortodontista. O tempo de tratamento será relativo, de acordo com o seu caso clínico e o resultado desejado.

A Dra. Luciane Closs é qualificada e certificada para a realização do tratamento com os alinhadores, sendo a primeira ortodontista da região Sul a receber certificação Top Doctor Diamond, segundo indicador profissional Invisalign®. Marque sua consulta de avaliação e comece uma nova fase na construção do seu sorriso.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *