A espera pelos alinhadores Invisalign

Uma das perguntas mais frequentes quando os pacientes optam pelo tratamento com os alinhadores Invisalign® é sobre o tempo de chegada dos alinhadores para o início do tratamento.

Após o escaneamento das arcadas do paciente, juntamente com a realização de fotos extraorais (da face) e intraorais (dos dentes), se preenche um formulário online com as especificações desejadas para o tratamento ortodôntico. Este material é recebido por técnicos na Costa Rica que trabalham com o software que faz as simulações da movimentação dos dentes. A fabricação ocorre após a simulação virtual em 3D dos resultados desejados no tratamento, em um laboratório na cidade do México. A partir dai, são enviados pelo processo de importação, para São Paulo.

Este procedimento completo da fabricação ao envio ao Brasil pode levar de 30 a 40 dias. Mas em alguns casos ocorrem atrasos devido a burocracia de importação no Brasil, como conferência da Anvisa. A tendência é de que este procedimento fique cada vez mais rápido com o passar do tempo.

A sede da Align está localizada na California(EUA) e coordena todo o processo, sendo responsável pela distribuição do material pelo mundo. A distribuição hoje é feita para cerca de 90 países e a confecção de alinhadores personalizados a cada paciente, chega ao número de 170 mil unidades por dia.

Se você quiser saber mais informações sobre o tratamento com os alinhadores invisíveis Invisalign®, entre em contato e agende uma consulta de avaliação. A Dra. Luciane Closs é qualificada e certificada para a realização do tratamento com os alinhadores, sendo a primeira ortodontista da região Sul a receber certificação Top Doctor Diamond, segundo indicador profissional Invisalign®.

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *