Dicas para eliminar o mau hálito

Conhecido por mau hálito ou halitose, o odor do ar que a pessoa expira pela boca pode ser indesejável ou repulsivo. Apesar de não ser uma doença, o mau hálito pode ser um sintoma de que algo não vai bem com a sua saúde bucal.

As causa mais comuns são as de origem bucal, como doenças gengivais não tratadas ou língua saburrosa, identificada pela placa bacteriana esbranquiçada ou amarelada localizada na língua.  Por isso, a primeira dica é manter as visitas periódicas ao dentista para realizar uma limpeza nos dentes, além de manter a prevenção de doenças.

Para evitar o mau hálito, a boa higienização da boca também é fundamental, realizando a escovação dos dentes e da língua após as refeições e a utilização diária de fio dental. O cuidado com a alimentação, optando por alimentos mais fibrosos, e evitar o jejum prolongado por mais de 3 horas, podem ser bons aliados contra a halitose.

Beber água auxilia na produção de saliva, mantendo a boca úmida e hidratada. Por isso, evite a sensação de boca seca bebendo água regularmente durante o seu dia.

Caso essas dicas simples não ajudem a acabar com o mau hálito, um dentista deve ser consultado para que possa lhe auxiliar na identificação do problema e no tratamento adequado.

Entre em contato conosco e marque sua consulta!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *