Harmonização facial com a ortodontia

Poucos pacientes sabem, mas a ortodontia além de corrigir o sorriso, pode proporcionar uma melhora significativa da aparência do rosto. Isso porque muitos dos sinais de envelhecimento são ocasionados pela má posição ou ausência de dentes.

Com o passar dos anos pode ocorrer uma perda da definição da borda inferior do rosto e o ângulo da mandíbula pode aumentar, fatores que acabam por intensificar o envelhecimento facial. Além disso, pessoas que não fizeram nenhum tipo de tratamento durante a adolescência acabam por acelerar este processo. Os sinais mais comuns são rugas, apinhamento dentário, estreitamento das arcadas, sulcos mais marcados, perda de volume labial e de suporte nasal.

Os ossos da face oferecem sustentação aos tecidos e músculos que envolvem a boca. Por isso, ao corrigir o desalinhamento dentário concomitantemente com a expansão das arcadas, existe uma melhora da estética do sorriso e do tecido circundantes.  Assim como a redução da exposição da gengiva e dentes superiores, através do tratamento ortodôntico, propicia ao paciente um rosto mais jovial e harmonioso.

O tempo e a forma mais adequada do tratamento deverão ser indicados por um ortodontista qualificado. O profissional saberá conduzir o tratamento através de uma visão geral da face do paciente, analisando os efeitos do envelhecimento nos tecidos do rosto na execução de atividades e em repouso.

Marque uma avaliação na Clínica de Ortodontia Dra. Luciane Closs e obtenha um aumento da sua autoestima não só pela correção do seu sorriso, mas também com o rejuvenescimento num aspecto geral do seu rosto. Entre em contato conosco!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *