(51) 3337-3379 Rua Marcelo Gama, 1249, 3º andar - Porto Alergre/RS
Horário de Atendimento: das 08:00 às 19:00
Aparelhos intrabucais para apneia do sono

Todos nós sabemos como uma boa noite de sono influencia na qualidade do nosso dia. Uma noite bem dormida nos deixa mais dispostos, bem humorados e até mais felizes para cumprirmos as obrigações do dia-a-dia.

Quem sofre de algum distúrbio noturno, com certeza deve sentir esta diferença. Roncos e problemas respiratórios durante o sono, além de desconfortáveis, podem ser sinais de algum distúrbio como por exemplo, a apneia obstrutiva do sono.

A síndrome é definida pela Academia Americana de Medicina do Sono como um distúrbio respiratório do sono caracterizado por episódios recorrentes de obstrução total ou parcial das vias aéreas, dificultando a passagem de ar. É importante saber que nem sempre o ronco será sintoma de apneia, por isso é fundamental a consulta médica especializada para direcionar o tratamento correto.

Através do uso de aparelhos intrabucais, a Odontologia pode solucionar os sintomas ocasionados pela apneia.  O aparelho provoca o avanço da mandíbula e aumenta a tonicidade da musculatura da garganta, facilitando assim a entrada de ar e evitando a ausência de oxigênio no corpo, causada pela apneia.

A adaptação a estes aparelhos costuma ser tranquila. Além de confortável, o uso do aparelho intrabucal não causa mudanças na dicção do paciente ou alteração da sua mordida. Quanto às restrições, este tratamento pode não ser o melhor indicado a pacientes com obesidade ou àqueles com apneia ocasionada pelo sistema nervoso central.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e marque uma consulta com a Dra. Luciane Closs e tire todas as suas dúvidas sobre o tratamento!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *