Dentes desalinhados podem prejudicar muito mais que o seu sorriso

Frequentemente nos sentimos incomodados fisicamente sem motivos aparentes, mas poucas vezes consideramos que estes desconfortos podem ser gerados em razão de dentes mal posicionados. Listamos alguns dos problemas de saúde que podem ser facilmente solucionados com o acompanhamento do ortodontista:

* Dores na coluna – os dentes são ligados à face, que por sua vez se conecta com a cabeça, pescoço e coluna, como engrenagens de uma grande máquina. Quando os dentes estão muito desalinhados a cabeça pode repousar em uma posição errada, interferindo na postura e gerando desconforto e dores na coluna.

* Enxaquecas e dores de cabeça – o mal posicionamento dos dentes e/ou arcadas pode interferir na articulação têmporo mandibular (ATM). Essa articulação é localizada na frente do ouvido e protegida pelo encaixe perfeito dos dentes. Sendo assim, quando as arcadas e/ou os dentes estão tortos ou desalinhados, a articulação tem seu desempenho prejudicado, podendo ocasionar fortes dores de cabeça, e enxaquecas.

* Problemas digestivos – a digestão começa ainda na boca e os dentes têm papel fundamental. A mastigação ideal é a conhecida como bilateral ou alternada, e beneficia a musculatura da boca e da língua, melhorando o funcionamento do sistema digestivo e causando maior sensação de saciedade. Uma mordida desalinhada pode comprometer a mastigação, não processando os alimentos de forma correta e causando problemas digestivos.

* Mau hálito – manter a higiene bucal é fundamental para a saúde dos dentes, mas dentes desalinhados dificultam a higienização correta. Dentes que não são devidamente higienizados facilitam a proliferação de bactérias e sujeiras, causando mau hálito e desconforto.

* Problemas de autoestima – a má posição dos dentes, além de uma série de transtornos, também prejudica a autoestima. Seja por questões estéticas ou em razão de outros problemas causados pelos dentes desalinhados, como o mau hálito e a má postura, a baixa autoestima prejudica muito a vida social de quem sofre com isso.

O tratamento com Invisalign® resolver os problemas com dentes desalinhados de maneira confortável e discreta. Além de serem removíveis, possibilitando que sejam retirados para a melhor higienização dos dentes, os alinhadores são transparentes, ficando imperceptíveis e deixando seu sorriso mais confiante! Entra em contato com a gente e cuide da sua saúde, além do seu sorriso com Invisalign®.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *