(51) 3337-3379 Rua Marcelo Gama, 1249, 3º andar - Porto Alergre/RS
Horário de Atendimento: das 08:00 às 19:00
Invisalign® ou Aparelho Lingual?

Pode até não parecer, mas essa é uma pergunta bem comum para quem precisa de um tratamento ortodôntico mas não quer ser visto usando aparelho por aí. Como estas duas opções apresentam os melhores resultados em termos de discrição e eficiência, pesquisamos sobre o aparelho lingual para traçar um breve panorama comparativo em relação ao Invisalign®.

É bom começar deixando claro que o Invisalign® e o aparelho lingual são métodos completamente diferentes para corrigir a posição dos dentes. A principal diferença é que o Invisalign® é um conjunto de alinhadores removíveis e o aparelho lingual é fixo.

Com Invisalign® o paciente pode remover e recolocar os alinhadores sempre que for necessário, como para a alimentação e a higiene bucal. Já o aparelho lingual é fixado na face lingual dos dentes e não pode ser removido, ou seja, colado por trás, voltado para a língua.

Por ser colado por trás dos dentes, o aparelho lingual fica invisível quando olhamos de frente para o sorriso, mas pode ser visto de relance se o paciente abrir muito a boca. Os alinhadores Invisalign® envolvem completamente os dentes, ficando presentes em sua face visível. Como é produzido com uma película transparente geralmente ficam invisíveis, podendo ser percebidos quando alguém se aproxima muito e olha com atenção para o sorriso.

Na questão estética, o aparelho lingual pode até levar uma pequena vantagem em relação ao Invisalign®. Mas quando falamos de conforto e praticidade, não existem dúvidas de que os alinhadores invisíveis apresentam a melhor solução disponível no mercado. Além disso, o aparelho lingual pode apresentar eventuais contratempos, como brackets soltos que podem machucar a mucosa e demandar alguma consulta de urgência.

Apesar da concorrência de produtos semelhantes aos alinhadores, o Invisalign® dispõe do sistema mais eficaz e com 17 anos de pesquisa e aprimoramento do mesmo, por isso, hoje pode ser comparado aos aparelhos fixos em termos de controle da posição dos dentes. A Align, responsável pela produção dos alinhadores, exige que o ortodontista seja credenciado para que possa oferecer o Invisalign® como alternativa aos seus clientes, garantindo que o profissional esteja capacitado e o tratamento seja desenvolvido de forma eficiente.

A Dra. Luciane Closs é certificada para conduzir tratamentos ortodônticos com os alinhadores invisíveis. Invista na opção que lhe oferece maior conforto, praticidade e discrição com acompanhamento capacitado. Entre em contato conosco e marque sua consulta de avaliação para dar início ao seu tratamento Invisalign®.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *