Faça seu tratamento ortodôntico com Invisalign®

Muitas pessoas pensam que os alinhadores invisíveis são indicados apenas para tratamento de casos mais simples, quando na verdade eles podem ser recomendados para qualquer tipo de correção ortodôntica, dependendo apenas da avaliação do ortodontista.

É importante estarmos atentos ao fato de que os aparelhos são removíveis, ou seja, os resultados dependem diretamente do paciente, que deve utilizar os alinhadores durante todo o dia e enquanto dorme, retirando apenas para fins de alimentação e higienização dos dentes.

Utilizar corretamente os alinhadores, seguindo as recomendações do  ortodontista, é a principal responsabilidade assumida pelo paciente ao iniciar o tratamento com os alinhadores Invisalign®. A utilização de algum recurso auxiliar como o uso de elásticos entre as arcadas(fixados nos alinhadores, dentes ou mini-implantes)pode ser incorporado ao tratamento. Retornar ao ortodontista conforme programado por ele também é importante, assim é possível acompanhar o desenvolvimento e evolução do tratamento.

O período de tratamento pode variar muito de um paciente para outro e acaba sendo menor em casos mais simples, ou em que o tratamento é seguido com rigor, disciplina e comprometimento. Os alinhadores são trocados, em média, a cada duas semanas, fazendo com que a movimentação e o alinhamento dos dentes ocorra na mesma velocidade de um tratamento convencional e apresentando resultados visíveis após alguns meses. Estudos têm demonstrado que em pacientes jovens a troca dos alinhadores podem ser feitas em menos tempo(7 a 10 dias), sendo ainda mais rápido a movimentação dentária e o tempo de tratamento.

Escolha a opção de tratamento que oferece maior conforto e praticidade. Entre em contato com a Clínica Luciane Closs e marque sua consulta de avaliação para dar início ao seu tratamento com Invisalign®.

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *