(51) 3337-3379 Rua Marcelo Gama, 1249, 3º andar - Porto Alergre/RS
Horário de Atendimento: das 08:00 às 19:00
Clareamento Dental – Sorriso mais branco e saudável

Clareamento dental é o processo pelo qual os dentes são clareados através da utilização de produtos (géis) branqueadores, com ou sem a utilização de aceleradores (como LASER e LED), deixando o sorriso mais branco e saudável. Esse tipo de tratamento pode ser feito no consultório com acompanhamento de um dentista, ou em casa, com a utilização de moldeiras apropriados e sob a orientação adequada.

O clareamento em casa é o método mais tradicional. Ainda que lento, é a técnica mais segura para se obter resultados mais consistentes e duradouros. A técnica em consultório, como ou sem LED e LASER oferece resultados mais imediatos, porém pode haver um retrocesso da cor em menos tempo.

O clareamento pode deixar os dentes mais sensíveis durante o tratamento. Há diversas razões para isto, o acompanhamento com um profissional experiente pode minimizar este incômodo com terapias prévias e a escolha correta dos géis. A sensibilidade desaparece em pouco tempo, uma vez cessada a aplicação do produto.

O clareamento é uma forma rápida de ter dentes brancos e com uma aparência saudável, mas esse tipo de tratamento é apenas uma parte dos cuidados necessários para manter sua saúde bucal. Para manter um sorriso saudável a principal dica é escovar os dentes sempre que ingerir algum alimento ou pelo menos três vezes ao dia.

Visitar o dentista periodicamente e fazer uma limpeza para retirar o tártaro acumulado ajuda a manter a gengiva saudável, os dentes brancos, evitar cáries entre outros problemas. Durante o clareamento, devem ser evitadas alimentos e bebidas com corantes, como vinho tinto, café, chás escuros, beterraba, entre outros.

Pessoas em tratamento ortodôntico com Invisalign® podem fazer o clareamento caseiro, pois o sistema apresenta como vantagem a possibilidade de utilizar os próprios alinhadores como moldeiras para aplicação dos géis escolhidos para cada caso. Entre em contato e esclareça suas dúvidas!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *