(51) 3337-3379 Rua Marcelo Gama, 1249, 3º andar - Porto Alergre/RS
Horário de Atendimento: das 08:00 às 19:00
Saiba como higienizar seu aparelho estético

Ao escolher um tratamento ortodôntico, muitas vezes nos atentamos à questões como preço, manutenção, tempo de tratamento e acabamos passando desapercebidos por questões importantes, como o seu processo de higienização. A limpeza do aparelho é fundamental para evitar desconfortos e problemas de saúde bucal.

Por serem feitos com materiais transparentes (porcelana, safira, cerâmica, policarbonato), os aparelhos estéticos acabam exigindo um pouco mais de atenção com os cuidados de higiene, pois são mais propensos ao amarelamento e a troca frequente das ligaduras (borrachinhas) do aparelho. Seu processo de limpeza, no entanto, é basicamente o mesmo dos aparelhos tradicionais metálicos.

A escovação deve ser feita de forma mais atenciosa do que em dentes sem aparelho, mesmo que você utilize apenas a escova de dentes tradicional e creme dental. A escova ortodôntica, por ter anatomia da forma do braquete, possibilita a limpeza das partes superior e inferior dos braquetes ao mesmo tempo. É necessário, no caso de ambas as escovas, que as cerdas sejam macias e pequenas.

A escova interdental e o passa-fio vão facilitar o uso do fio dental, prevenindo o acúmulo de sujeira entre os braquetes. Os hábitos alimentares também são fatores importantes. Alguns alimentos são mais propensos a prenderem nos braquetes, causando desconforto e implicando a necessidade de escovação imediatamente após a sua ingestão; outros, como café, alimentos e sucos com corantes podem manchar os dentes, o aparelho e as borrachinhas que prendem o fio.

Manter o seu aparelho limpo pode ser um processo um tanto trabalhoso, dependendo do tipo de tratamento que você escolher. Dentre os aparelhos mais discretos, a melhor opção de conforto até na hora da higiene é o tratamento com Invisalign®.

Por ser constituído de alinhadores removíveis e transparentes, desenvolvidos com um material especial que não causa atrito com a língua ou gengiva, o tratamento com Invisalign® evita possíveis desconfortos e o aparecimento de machucados na boca. Podem ser removidos facilmente antes de cada refeição e recolocados após a higienização dos dentes e, por não utilizarem braquetes, diminuem o risco de acúmulo de tártaro e proliferação de outras doenças bucais, permitindo uma limpeza completa!

Faça o seu tratamento ortodôntico com Invisalign®. Entre em contato com a Clínica Luciane Closs e marque uma consulta para avaliação.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *