Seis motivos para optar pelo Invisalign

Quem procura um ortodontista para corrigir um problema no alinhamento dos dentes atualmente conta com diversas opções para o seu tratamento, de acordo com sua necessidade e indicação do profissional. Uma das alternativas mais recentes é o aparelho invisível que apresenta um custo cada vez mais acessível e resultados excelentes — proporcionando o encaixe e alinhamento corretos dos dentes na arcada.

Como funcionam os aparelhos invisíveis?
O sistema de tratamento que faz uso do aparelho invisível funciona através de alinhadores removíveis que promovem a movimentação gradual dos dentes e que são trocadas a cada 15 dias. No início do tratamento, é feito um molde da boca do paciente, e através de simulações feitas em um software especializado, são confeccionadas todas as placas necessárias para a correção e alinhamento dos dentes. O tratamento tem em média a mesma duração que um tratamento convencional, dependendo da necessidade de uso de cada pessoa.

Quem pode usar o aparelho invisível?
Apesar de ser bastante procurado por adultos, que consideram principalmente o lado estético antes de iniciar qualquer tratamento, os aparelhos invisíveis podem ser usados por pessoas de todas as idades, inclusive crianças e jovens.

Quais os benefícios do aparelho invisível?
Entre as principais vantagens dos aparelhos invisíveis, podemos citar:

1 – São praticamente invisíveis
Esse tipo de aparelho é praticamente invisível e não compromete a aparência do paciente durante o tratamento. Atores, cantores e até mesmo empresários estão entre os usuários dos aparelhos invisíveis, exibindo um sorriso impecável durante todo o tratamento.

2 – São confortáveis
A técnica utilizada para a movimentação dos dentes através do aparelho invisível promove um alinhamento gradual, atingindo bons resultados e ao mesmo tempo oferecendo maior conforto ao paciente.

3 – São removíveis
Ao contrário dos aparelhos fixos, os aparelhos invisíveis podem ser removidos, tanto no momento da alimentação quanto na hora da higiene bucal. Dessa forma, ele não prejudica a mastigação e permite que a limpeza da boca seja feita de forma prática e simples.

4 – Não usam fios ou metais
Sem uso de brackets, os aparelhos invisíveis diminuem o risco do acúmulo de tártaro, de placa bacteriana e de doenças periodontais, e ainda permitem uma limpeza completa.

5 – Favorecem a saúde das gengivas
Estudos clínicos comprovaram que o tratamento com aparelhos invisíveis pode garantir gengivas mais saudáveis, já que dentes bem alinhados reduzem o risco de desgaste e doenças que podem afetar a área em torno deles.

6 – São feitos sob medida
O aparelho é personalizado e confeccionado com base no molde da boca do paciente — as placas do aparelho invisível se ajustam perfeitamente e possuem menor risco de abrasão nos dentes e na boca.

Agende sua consulta com a Dra Luciane Closs e deixe seu sorriso mais bonito!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *